A Prefeitura de Buriti Bravo segue ampliando ações para fortalecer a agricultura familiar e garantir alimentos de qualidade para a população. Em 2025, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) será quase três vezes maior do que no ano anterior, passando de um investimento de R$ 250 mil para R$ 705 mil, um crescimento de 182%.
No ano de 2024, o programa beneficiou 19 agricultores do município, garantindo a compra de sua produção e destinando os alimentos para a merenda escolar, hospital e cestas básicas distribuídas pela Secretaria de Assistência Social. Agora, em 2025, o PAA contará com a participação de 53 famílias credenciadas, sendo que mais de 80% delas são de mulheres agricultoras, reforçando um dos compromissos da gestão da prefeita Luciana: a valorização da mulher do campo.
“Esse crescimento expressivo do PAA mostra nosso compromisso com a agricultura familiar, garantindo renda para os produtores locais e, ao mesmo tempo, levando alimentos saudáveis para quem mais precisa. Além disso, a forte participação das mulheres agricultoras demonstra o quanto estamos avançando na inclusão e fortalecimento das mulheres na economia rural”, destacou a prefeita Luciana.
A ampliação do programa reflete a importância de políticas públicas que incentivem a produção local, promovam segurança alimentar e impulsionem o desenvolvimento econômico sustentável do município. Buriti Bravo segue avançando, fortalecendo sua base agrícola e promovendo oportunidades para quem faz do campo sua fonte de sustento e progresso.